Home
facebook linkedin pinterest Traçado Regulador. Lda na homify

(RE)PORTUGAL 16/03/2021

Imprensa Online

TRAÇADO REGULADOR ASSINA NOVA MORADIA DE LUXO EM AZEITÃO

A moradia situa-se num lote de 1.300 metros quadrados em Azeitão, Setúbal.

 

O gabinete português Traçado Regulador desenvolveu o projeto de uma nova moradia de luxo em Azeitão, que se situa num lote de 1.300 metros quadrados.

Segundo a especialista no desenvolvimento de projetos e consultoria em arquitetura e engenharia, «o grande desafio do projeto foi a forma do lote, estreito e comprido, que obrigava a uma solução formal longitudinal. Neste sentido, optou-se por privilegiar como zona de lazer a parte sul do lote, por questões de espaço e de insolação». A Traçado Regulador criou assim uma zona de estar sobre a qual se debruçam vários espaços interiores: sala e cozinha no piso 0 e zona de trabalho e master suite no piso 1.

A nova moradia «caracteriza-se ainda pela espacialidade interior muito rica com uma relação com o exterior franca e variada, onde se salientam a zona de entrada, a sala/cozinha e a zona de trabalho. Como elementos particulares deste projeto, é possível ainda destacar a garrafeira na sala, e a capela no espaço exterior a norte, que enaltecem a sofisticação do projeto».

João de Sousa Rodolfo, arquiteto e CEO da Traçado Regulador, destaca em comunicado que «a escassez de lotes na periferia próxima de Lisboa, está a gerar uma procura crescente na zona de Azeitão, sendo este o mais recente projeto da Traçado Regulador que procura trazer soluções inovadoras e diferenciadas para os nossos clientes. A ideia que nos move é a de conciliar o lugar (o terreno e a sua envolvente) com o programa funcional do cliente, numa solução contemporânea, que privilegia o conforto e a eficiência energética».

E completa que «este projeto demonstra o nosso empenho na harmonização de elementos com um criterioso foco na transparência, cheios e vazios, luz e sombra que dá corpo a um vasto programa funcional de áreas generosas».

 

Click na imagem para ver artigo original

reportugal-2021-03-16-1140.jpg

VOLTAR

relacionadas

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização