A Traçado Regulador, gabinete português dedicado ao desenvolvimento de projetos e à consultoria em arquitetura e engenharia, está a desenvolver uma nova moradia de luxo na Quinta do Perú, com vista para a Serra da Arrábida, o seu quinto projeto no empreendimento.
À semelhança dos projetos concebidos pela Traçado Regulador, a nova moradia é uma sintonia entre requinte, funcionalidade, inovação, grandiosidade e elegância. O projeto assenta num lote com 1.600 m2 e com uma área de construção em 3 pisos que totaliza 455 m2. Destaca-se nesta casa a entrada, com duplo pé-direito e uma forte ligação preceptiva com o exterior.
“Esta moradia caracteriza-se pela sua espacialidade interna muito rica e por uma relação evidente com o exterior, que acontece a cada passo dos percursos interiores. Todos os espaços da casa debruçam-se sobre a zona de lazer a sul/poente, com vista sobre a Serra da Arrábida, tirando-se também partido das vistas a norte, onde prevalece uma vegetação exuberante. Neste projeto denota-se, uma vez mais, a preocupação dos clientes com o novo normal, contando a moradia com dois escritórios, já prevendo a ocorrência futura de situações de tele-trabalho. Por outro lado, Azeitão é o local ideal para quem procura um ambiente calmo, mas, ao mesmo tempo, com todo o tipo de acessibilidades. Este é o motivo que faz com que cada vez mais clientes nos procurem para projetos nesta localização”, afirma João de Sousa Rodolfo, arquiteto e CEO da Traçado Regulador.
No novo projeto destacam-se ainda várias transparências e uma volumetria variada, gerando múltiplos cheios e vazios. Elementos como a pedra, a madeira e a vegetação abundante misturam-se com o construído e fazem a integração na envolvente natural.
Click na imagem para ver artigo original